Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 18/12/2013 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Garoto negro é ‘repreendido’ por professor por estar vestido de Papai Noel

Garoto

Um professor da cidade de Rio Rancho, no interior dos Estados Unidos, foi afastado temporariamente após supostamente fazer um comentário racista a um aluno. Segundo o canal Koat-TV, afiliado da rede ABC, um aluno do nono ano foi para a escola usando um gorro vermelho e uma barba para imitar o Papai Noel e um de seus professores questionou a fantasia. O garoto é negro e o professor afirmou que o Papai Noel deveria ser branco.

Segundo o pai do aluno, o comentário estragou o Natal. O jovem não quis decorar a árvore este ano, algo que sempre gostou de fazer. Ele afirmou em entrevista à reportagem que não soube da história pelo garoto, mas pelos pais de outros alunos.

“Papai Noel é asiático, mexicano, alemão, de qualquer país e qualquer sociedade que celebre o Natal como nós. Em nossa família, temos a Sra. Noel, que é negra, e Papai Noel, que é branco. Só quero que meu filho volte a ser o garoto que estava animado com o Natal”, afirmou o pai.

Segundo a escola, o professor admitiu ter cometido um erro e se apresentou. Por hora, ele está de licença remunerada. A pedido dos pais, o garoto foi colocado em outra sala.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Época

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *