Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 22/09/2017 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Furacão Maria ganha força, chega a 205 km/h e avança pelas ilhas do Caribe

Inundação atingiu, na quinta-feira (21), cidade de Catano, em Porto Rico. Furacão Maria se aproxima das Ilhas Turks e Caicos

Inundação atingiu, na quinta-feira (21), cidade de Catano, em Porto Rico. Furacão Maria se aproxima das Ilhas Turks e Caicos

O furacão Maria continua de categoria 3, mas seus ventos ganharam força e chegaram a 205 km/h na noite desta quinta-feira (21), segundo o último boletim do Centro Nacional de Furacões dos EUA. A previsão é que o furacão passe pelo Haiti e pelas Bahamas hoje. Ele avançava em direção às Ilhas Turks e Caicos, após assolar Porto Rico e outras ilhas do Caribe, com ventos e chuvas que destruíram casas, inundaram ruas, devastaram economias e deixaram ao menos 32 mortos.

Maria é o segundo grande furacão a atingir o Caribe neste mês e o mais forte a atingir o território norte-americano de Porto Rico em 85 anos. A tempestade cortou a energia da ilha e diversos rios atingiram níveis recorde.

Ao menos 15 pessoas morreram em Porto Rico, segundo o jornal “El Nuevo Día‏”.

Na ilha de Dominica, que tem população de cerca de 71 mil pessoas, 14 mortes foram relatadas. Duas outras pessoas morreram no território francês de Guadalupe e uma nas Ilhas Virgens norte-americanas.

O número de mortes no Caribe deve aumentar quando as buscas forem retomadas.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: G1

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *