Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 26/09/2014 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

França anuncia série de ataques no Iraque e luto por morte de refém

aviões-Jean-Luc-Brunet-Ministère-de-La-Défense

A França realizou nesta quinta-feira (25) uma segunda série de bombardeios no Iraque em uma semana e determinou que as bandeiras fiquem a meio mastro por três dias, após o assassinato de um refém francês na Argélia.

“Novos bombardeios aconteceram esta manhã no Iraque”, declarou o porta-voz do governo francês, Stéphane Le Foll.

O presidente francês, François Hollande, decretou que as bandeiras permaneça meio mastro na sexta-feira, sábado e domingo em homenagem a Hervé Gourdel, refém francês executado na quarta-feira na Argélia pelo grupo Yund al-Jilafa (Soldados do Califado), vinculado à organização Estado Islâmico (EI), em represália aos bombardeios franceses no Iraque.

O Conselho Francês do Culto Muçulmano (CFCM), principal comunidade muçulmana da Europa, convocou os muçulmanos e seus amigos para um encontro na sexta-feira diante da mesquita de Paris para homenagear o refém executado.

“O momento de recolhimento e solidariedade pretende denunciar o horror bárbaro e sanguinário dos terroristas vinculados ao grupo Estado Islâmico”, afirma um comunicado.

A Coordenadoria de Cristãos do Oriente em Perigo anunciou que participará na manifestação e convocou outra concentração para domingo em Paris.

Deixe seu comentário no Comerj.

Fonte: G1

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *