Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 03/08/2015 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Eurotúnel sofre 1,7 mil tentativas de invasão durante a madrugada

imigrantes_barrados

Mil pessoas foram repelidas e 700 interceptadas dentro do túnel. Imigrantes tentam atravessar Canal da Mancha entre França e Reino Unido

O túnel sob o Canal da Mancha, perto de Calais (norte da França), registrou na madrugada desta segunda-feira (3) quase 1.700 tentativas de invasão de imigrantes, uma noite em que um agente foi ferido por uma pedrada, anunciou a polícia.

Das 1.700 tentativas, 1.000 foram “repelidos” pelas forças de segurança e outras 700 “interceptadas” dentro do túnel, segundo as autoridades.

Um policial da força antidistúrbios foi ferido no rosto e na cabeça por uma pedra, retirada da ferrovia e lançada por um imigrante sudanês que foi detido. O agente foi levado para o hospital e recebeu vários pontos.

Nos últimos dias foram registradas muitas tentativas de entrada no Eurotúnel, que liga a Europa continental ao Reino Unido.

Para reforçar a segurança, França e Reino Unido anunciaram medidas adicionais, como o envio de mais policiais, a instalação de cercas e o uso de cães farejadores.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: G1

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *