Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 29/07/2014 em Mensagens Pastores | Nenhum comentário

Estamos em constante transformação – Parte 2

Falamos, na última edição, sobre a importância da transformação nas áreas física e emocional de nossa vida. Destacamos que desde o momento em que somos gerados no ventre materno, passamos por transformações. Em nosso corpo físico, acontecem as primeiras e mais visíveis transformações; então, devemos cuidar bem dele.

Sobre a área emocional, ressaltamos que a desvalorização das emoções interfere e atrapalha nossos relacionamentos e que emoções reprimidas e mal resolvidas podem transformar-se em uma energia potencialmente violenta, por isso precisamos aprender a identificar os nossos sentimentos, a lidar com eles e expressá-los.

Para finalizar este assunto, falaremos sobre como cuidar bem de nossa vida espiritual.

O apóstolo Paulo nos convoca em 1 Tessalonicenses 5.23: E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Estamos sempre sendo transformados na vida espiritual. Devemos, diariamente, analisar-nos para observarmos se estamos em sintonia com Deus, se somos hoje melhores espiritualmente do que ontem.

A Bíblia nos diz em Provérbios 4.18: Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Veja que transformação maravilhosa! Ela deve ser crescente e cada dia melhor, e não é decrescente. Ou, você está se tornando um cristão melhor a cada dia — e, para que isso aconteça, Deus conta com a sua participação e força de vontade —, ou, mesmo que não perceba, se não se esforçar, automaticamente estará distanciando-se de Deus e piorando.

Paulo nos revela o segredo em Romanos 12.2: E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Entendemos aqui que o ser humano deve renovar todos os dias a sua mente.

Você deve crescer espiritualmente, mas, para que isso aconteça, deixe que a água viva, a Palavra de Deus, que é um espelho para nossa vida e que é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (Hebreus 4.12), flua em sua vida. A Palavra tem o poder de limpar, retirar todos os conceitos e aprendizados errados que tivemos e que estão em nossa mente.

Em João 7.38, Jesus disse: Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. A água viva é a salvação por meio de Jesus Cristo, que tem o poder de lavar, limpar, tudo o que era impuro em nós, regenerar o que era velho e avivar o que estava morto em nós, trazendo vida abundante e crescimento diário.

Aquilo que não se renova, fica estagnado e morre. A falta de renovação, transformação ou crescimento espiritual é uma indicação de morte espiritual. A renovação implica em você assumir o compromisso diário de auto-analisar-se, ler sempre a Palavra, fazer seu devocional diário, orar, jejuar, ser servo de Deus, resistir às tentações, ser um ganhador de almas, priorizar a si mesmo, a sua família, a sua igreja e as pessoas à sua volta ser disponível, além de estar sempre aberto e flexível para o novo de Deus na sua vida.

Nunca se esqueça: seu corpo está sempre em transformação, enquanto você viver, ele constantemente produzirá novas células. Essa renovação é um indício de que há vida em você.

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *