Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 01/07/2015 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Estado Islâmico ameaça tomar Faixa de Gaza do Hamas

estado_islamico

O EI acusa o grupo palestino de não ser rígido o suficiente na aplicação da lei religiosa

Insurgentes do Estado Islâmico (EI) ameaçaram nesta terça-feira (30/06) transformar a Faixa de Gaza em mais um de seus feudos do Oriente Médio, acusando o Hamas, organização que governa o território palestino, de não zelar com rigor suficiente pela aplicação da lei religiosa.

Leia também: Brasil pode ser alvo do Estado Islâmico, diz diplomata libanesa

A declaração em vídeo, emitida a partir de uma fortaleza do Estado Islâmico na Síria, é um raro desafio público ao Hamas, que já começou a reprimir jihadistas do EI, infiltrados em Gaza, que se opõem à reconciliação com a facção palestina rival Fatah. “Vamos arrancar o Estado dos judeus (Israel), e vocês, o Fatah e todos os secularistas não são nada. Vocês serão totalmente devastados por nossas multidões”, disse um membro mascarado do Estado Islâmico na mensagem dirigida aos “tiranos do Hamas”.

“A regra da sharia (lei islâmica) será implementada em Gaza, apesar de vocês. Nós juramos que o que está acontecendo hoje no Levante, e em particular no campo de Yarmouk, vai acontecer em Gaza”, afirmou ele, referindo-se aos avanços do Estado Islâmico na Síria, incluindo a invasão de um distrito de Damasco fundado por refugiados palestinos.O Estado Islâmico também tomou faixas de território no Iraque e reivindicou ataques no Egito, Líbia, Kuwait, Tunísia e Iêmen.

Leia também: Ramadã: EI crucifica 5 pessoas na Síria por não respeitarem jejum; amplie

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Veja

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *