Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 17/09/2014 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Estado Islâmico ameaça atacar Casa Branca e tropas dos EUA

mascarados

No vídeo, aparecem imagens que mostram militantes mascarados aparentemente prestes a atirar em prisioneiros ajoelhados

Depois de decapitar dois jornalistas americanos, o Estado Islâmico ameaça agora atacar a Casa Branca e as tropas dos EUA em um novo vídeo divulgado na internet. A produção que seria uma resposta ao plano do presidente Barack Obama de “degradar” e “destruir” o grupo extremista.

O vídeo, no estilo de um trailer de um filme intitulado “Chamas da guerra, a luta apenas começou”, mostra um homem mascarado, aparentemente prestes a atirar em prisioneiros ajoelhados. No fim da gravação, há imagens tremidas da Casa Branca filmadas a partir de um veículo em movimento, sugerindo que o local é alvo de ataque.

O vídeo foi divulgado na internet na terça-feira (16) depois de chefes de Defesa dos EUA sugerirem que as tropas americanas poderiam se unir às forças iraquianas na luta contra o Estado Islâmico, apesar de Obama ter garantido anteriormente que soldados americanos não seriam envolvidos no combate por terra.

As únicas palavras na gravação de 52 segundos são as de Obama prometendo que “as tropas de combate americanas não voltarão a lutar no Iraque”.

Deixe seu comentário no Comerj.

Fonte: O Globo

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *