Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 14/03/2016 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Enviado da ONU à Coreia do Norte pede julgamento de Kim Jong-un

dtq-Kim-Jong-un

O investigador de direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) pediu nesta segunda-feira que o ditador norte-coreano, Kim Jong-un, e outras autoridades da Coreia do Norte enfrentem julgamentos por terem cometido crimes contra a humanidade. Marzuki Darusman disse que a Coreia do Norte está utilizando grandes recursos para o desenvolvimento de mísseis nucleares e outras armas de destruição em massa enquanto cidadãos não têm comida suficiente.

Darusman fez um pronunciamento ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra. A União Europeia (UE) e os Estados Unidos apoiaram o pedido de prestação de contas, mas sem nomear o ditador. A China, aliada de Pyongyang, tomou um tom mais conciliador, dizendo que questões de direitos humanos não devem ser politizadas e pediu uma aproximação compreensiva ao lidar com a Coreia do Norte.

O ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Su Yong, em discurso ao fórum de Genebra em 1º de março, disse que iria boicotar qualquer sessão que examinasse o histórico do país e que “nunca” seria obrigado a aceitar qualquer resolução.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Veja

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *