Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 12/02/2014 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Doença rara faz mulher nunca ter se alimentado com comidas sólidas

mulher-raridade

Indiana tem condição rara e se comer alimentos sólidos vomita

Uma mulher indiana, de 25 anos, sobrevive em uma dieta líquida desde que nasceu. Ela se alimenta apenas de leite, chá e água.

Manju Dharra, moradora de Sonipat, próximo a Nova Delhi, bebe entre 4 e 5 litros de leite ao dia, além de consumir manteiga, chá e água. Ela vomita de repente se tentar comer algo sólido.

A causa de seu problema é uma condição rara, chamada Acalasia do Esôfago. Sua mãe, Bhagwati Dharra, contou que a filha apenas se alimenta de “líquidos, como leite, chá, água e, às vezes, suco”. “Se ela come alimentos sólidos, ela enfrenta problemas de vômito de repente”, disse a mulher.

Apesar da condição, Manju tem uma vida aparentemente saudável. Mesmo assim, ela conta que sente dores de estômago, o que acaba atrapalhando seu cotidiano.

A mãe começou a se preocupar com a garota quando ela tinha apenas dois anos. A família tentou levar a menina a diversos médicos, os quais tentaram vários tratamentos que não surtiram efeito.

Manju tem dois irmãos e quatro irmãs, os quais não sofrem com o problema. Segundo o médico Adarsh Sharma, a condição pode ser curada por meio de uma operação. A família, porém, não tem situação econômica favorável que permita realizar tal cirurgia.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Daily Mail

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *