Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 03/12/2013 em Gospel, Notícias | Nenhum comentário

Do lixo ao luxo: ex-morador de rua conta como encontrou Deus e mudou de vida

delon-ali

Delon Ali perdeu tudo e só recuperou a dignidade graças a uma missão de resgate

Um ex-morador de rua relatou em depoimento disponibilizado no portal de vídeos YouTube sobre como encontrou um novo caminho de vida atrelado a Deus, a partir dos trabalhos missionários de resgate da The Bowery Mission, na cidade de Nova York (EUA).

Delon Ali conta que tinha um bom emprego em uma grife localizada nos quarteirões mais caros de Nova York, onde se vestia com trajes caros. No entanto, sem muito rumo em sua vida, sentia um grande vazio.

Para preencher as lacunas de seu cotidiano, ele começou a frequentar clubes locais para beber, até começar a usar crack. Viciado, perdeu o emprego, patrimônios e economias. A decadência se agravou e ele virou morador de rua.

“Eu fui um sem-teto por seis anos, e a pior parte da minha vida foi quando estava rodando dentro de trens ou comendo em latas de lixo, por cerca de três anos. Não tinha esperança, não tinha amor, senso de direção ou propósito. Eu até mesmo considerei pular da Ponte de Brooklyn”, resume Delon.

Em desespero, Delon passou a se afundar mais e mais, até que um amigo o convidou para fazer uma visita ao projeto The Bowery Mission, onde ele poderia encontrar um novo caminho guiado pela fé.

“Há cinco anos atrás eu recebi uma ligação, quando eu não tinha mais para onde ir. Eu estava drogado, bêbado. E lembro de um amigo dizer que eu poderia ir até o The Bowery Mission. Então, depois de passar a vida pulando de trens e vagando de porta em porta, parei na capela da missão e entreguei minha vida a Deus”, declarou Delon.

“Deste momento em diante, minha vida nunca mais foi a mesma”, afirma ele ao descrever que ouviu testemunhos de pessoas que entraram para o programa, lhe dando a perspectiva de que também poderia mudar.

Através da missão Bowery, Delon começou a trabalhar na equipe que prepara as refeições para os pobres. Depois de aprender a cozinhar e ver como uma refeição poderia mudar a vida de uma pessoa, ele percebeu que a caridade consolidou um novo rumo em sua vida, conduzindo-o ao amor de Deus e ao semelhante.

A equipe de assistência social do Bowery Mission ajudou Delon a obter o GED (Diploma de Educação Geral), equivalente ao supletivo no Brasil, e em seguida a carteira de chef e um diploma da faculdade de estudos bíblicos, em Nova York.

Para ele, a missão Bowery foi a melhor coisa que lhe aconteceu, depois de ter aprendido que servir e mostrar o amor de Deus aos outros podem se tornar a sua razão de viver.

Fonte: The Christian Post

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *