Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 30/07/2015 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Ditador da Coreia do Norte ordena confisco de CDs ‘proibidões’

Kim-Jong-un

Quando o ditador norte-coreano Kim Jong-Un não está passeando com submarinos, ele está proibindo música no país mais fechado do mundo. Com sede na Coreia do Sul, o ‘Daily NK’ informa que o “grande sucessor” ordenou buscas de casa em casa a fim de confiscar e destruir CDs e fitas considerados uma ameaça ao regime, que já dura quatro anos.

“Se até mesmo uma música da lista de proibidas for descoberta em uma coleção, eles incineram tudo”, disse uma fonte à publicação.

Entre as canções proibidas, estão a trilha sonora de uma popular produção norte-coreana chama Kkeok Jeon, sobre o líder de uma rebelião camponesa no século 16, assim como uma música intitulada “Nation Of No Tears”.

A censura de música, filmes e televisão não é nenhuma novidade na Coreia do Norte, mas de acordo com o relatório a nova lista de músicas proibidas surpreendeu a muitos cidadãos.

“Recentemente, isto levou inclusive a brigas entre os cidadãos e os cabeças do inminban (órgão de propaganda oficial)”, disse uma fonte. “Algumas mulheres ficaram tão irritadas que invadiram os escritórios de propaganda para reclamar que seus bens foram incinerados sem aviso prévio”.

O decreto vem logo depois da banda eslovena Laibach anunciar datas para shows na capital Pyongyang. Será a primeira vez de uma banda de rock ocidental no país.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Billboard

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *