Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 20/10/2015 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Dilma ‘cozinha’ duas vagas no STJ relacionadas ao processo da Lava Jato

pres-dilma

Dilma Rousseff cozinha em banho-maria duas listas tríplices para vagas na 5ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça), a responsável pelos processos da Operação Lava Jato na corte. A informação foi divulgada pela coluna Radar, do site da ‘Veja’.

Diante do atual momento político, não há expectativa que Dilma defina os dois nomes antes de novembro. Não surpreenderá se ficar para dezembro. Com a batalha pela preservação do mandato, ela não pretende tomar decisões que desagradem aliados e, principalmente, setores do Judiciário.

A primeira lista, com indicados da Justiça Estadual, é encabeçada pelo desembargador Antonio Saldanha, do Tribunal de Justiça do Rio. Os outros dois indicados são José Afrânio Vilela, do TJ-MG, e Nelson Schaefer (TJ-SC).

A outra lista, de indicados pela Justiça Federal, tem como o mais cotado José Marcos Lunardelli, do TRF da 3ª Região. Embora mais votado, João Batista Gomes Moreira, do TRF da 1ª Região, é considerado o azarão.  O outro da lista é Joel Ilan Paciornick, do TRF da 4ª Região.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Veja

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *