Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 14/03/2016 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Delcídio: Lula é estrela da delação, e vídeo complica Dilma; entenda

dtq-Delcidio-Lula-e-Dilma

Quem teve acesso à delação do senador petista Delcídio do Amaral diz que o ex-presidente Lula é a grande estrela dos depoimentos. A informação foi publicada na coluna Radar de ‘Veja’. Ou, em outras palavras: Lula é a pessoa contra quem existe o maior número de elementos para um processo criminal.

Devido aos detalhes fornecidos pelo senador sobre a operação para abafar a delação de Nestor Cerveró, envolvendo o filho de José Carlos Bumlai, a aposta é de que Lula terá que aumentar, e muito, sua banca de advogados para tentar sobreviver ao duro processo que enfrentará.

Além disso, a delação de Delcídio traz indícios da participação de Dilma Rousseff e de José Eduardo Cardozo no suposto esquema formado para derrubar a Lava Jato no STJ através da nomeação do ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas.

A avaliação é de que, do ponto de vista criminal, ainda é preciso avançar nas investigações para a formação de um juízo condenatório.

O problema mais imediato, no entanto, será a repercussão política da delação. E, nesse caso, uma imagem valerá mais do que mil palavras.

Isso porque, se as revelações de Delcídio no papel já são chocantes, o vídeo em que ele narra as peripécias do governo para derrubar a operação será devastador.

Falando com firmeza e riqueza de detalhes, Delcídio não deixa dúvidas de que sabe exatamente o que foi feito contra a Lava Jato e passa uma enorme credibilidade a quem o assiste.

Quem conhece o material acredita que será muito difícil para Dilma e Cardozo manterem seus capitais políticos após a exibição do vídeo dos depoimentos.

Deixe o seu comentário no Comerj

Fonte: Veja

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *