Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 31/07/2014 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

CPI Mista da Petrobras vasculha contas das filhas de ex-diretor

PauloRobertoCostaCredAgPetrobras

Segundo o jornalista Lauro Jardim, em sua coluna no site da ‘Veja’, Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras entre 2004 e 2013, vai acabar enlouquecendo. Tudo porque a CPI mista da Petrobras a cada dia dá mais um passo na direção dos segredos de suas filhas, que trabalham com ele.

Quatro bancos entregaram ao colegiado dados referentes às movimentações financeiras das contas de Shanni e Arianna Costa, as herdeiras do ex-diretor da Petrobras e amigo de Alberto Youssef.

Paulo Costa e o doleiro Alberto Yousseff foram presos na Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), em março deste ano. Segundo os investigadores, a dupla integrava um esquema bilionário de desvio de recursos, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Também há indícios de que Costa repassava dinheiro clandestinamente a partidos políticos. A agenda do ex-diretor registrou, em 2010, um repasse de 28,5 milhões de reais ao PP, partido que o indicou ao posto e com o qual o ex-diretor tinha contato frequente. Ele nega ter cometido qualquer crime.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Veja

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *