Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 07/07/2016 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Conselheiro de órgão ligado à Receita é preso ao pedir propina a banco

dtq-PF

Prisão foi autorizada pela Justiça após denúncia do próprio banco à polícia. Conselheiro foi preso em flagrante em shopping em área nobre de Brasília

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na noite desta quarta-feira (6), um conselheiro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) pedindo propina em troca de decisão favorável ao banco Itaú em um shopping em área nobre de Brasília. A informação é da ‘TV Globo’.

A prisão foi autorizada pelo juiz federal Marcus Vinícius dos Reis Bastos, após denúncia ser feita pelo próprio banco à PF.

O ‘G1′ não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do banco Itaú.

O Carf é tribunal administrativo ligado ao Ministério da Fazenda que julga recursos sobre multas aplicadas pela Receita Federal a empresas. O conselheiro, que não teve o nome divulgado, ofereceu ao Itaú elaborar seu voto no conselho “a quatro mãos” e influenciar no julgamento.

Apesar da semelhança com a Operação Zelotes, que também investiga fraudes no Carf, a prisão desta quarta não tem relação com as investigações. A Zelotes já resultou em condenações, indiciamento de executivos como o presidente do Bradesco e André Gerdau e tornou réu Joseph Safra, dono do Grupo Safra.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: G1

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *