Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 29/11/2013 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Comissão internacional cria grupo para tratar dos direitos de LGBTI; entenda

CIDH

De acordo com decisão estabelecida neste mês de novembro, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) anunciou, nesta segunda-feira(25), a criação de uma Relatoria Especial para avaliar questões sobre orientação sexual, identidade e expressão de gênero, e diversidade corporal, com previsão para iniciar suas atividades em fevereiro de 2014.

Por meio da nova decisão, a CIDH seguirá empenhada na difusão dos direitos das comunidades homossexuais. Na realidade, a CIDH assim o tem feito, desde novembro de 2011, a partir já da instituição da sua Unidade LGBTI, que, ao longo dos últimos anos, vem preparando e distribuindo vários relatórios e comunicados à imprensa para justamente dar suporte e embasamento à criação desta recém Comissão ou Relatoria especial. O pano de fundo desta decisão de agora é exatamente a situação de suposta violência e discriminação enfrentada por pessoas trans, gays, e lésbicas.

Dos cerca de 30 comunicados à imprensa, vários foram avaliados pela Assessoria de Comunicação da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure). E segundo a assessoria, foram encontrados pontos questionáveis.

Fonte: Anajure

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *