Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 03/01/2014 em Gospel, Notícias | Nenhum comentário

Casamento no presídio: Avec realiza sonho de detentos

Casamento-presidio-Avec

Avec realiza cerimônia religiosa e civil no Complexo Penitenciário de Bangu

Com o intuito de contribuir para a vida social e emocional do detento, a Associação Vitória em Cristo (Avec) investiu no sonho do matrimônio e da constituição da família, implantando em presídios do Rio de Janeiro um projeto social que já beneficiou mais de 100 casais. Pelo quarto ano consecutivo, a Avec iniciou a realização de mais casamentos coletivos, que foram concluídos no final de dezembro de 2013.

Com cerimônia para amigos e familiares dos noivos, os casamentos coletivos de 2013 aconteceram no Complexo de Bangu. O primeiro deles foi na Penitenciária Plácido Sá Carvalho, em novembro, onde seis casais puderam oficializar a união. Victor Malfacini, um dos detentos declarou: “Esse casamento foi um plano de Deus para mim e minha esposa. Infelizmente, por um erro eu vim parar dentro deste lugar, mas foi aqui que um dia eu conheci a Jesus, e o Espírito Santo fez a obra. Hoje, casamos e vou sair daqui como uma pessoa melhor”. A esposa Érica Malfacini, emocionada, agradeceu: “Eu sou muito grata a Deus e a Avec por esse momento, pois está sendo muito importante para mim”.

Ao todo, foram 64 casais beneficiados, que tiveram buffet, vestido de noiva, terno do noivo, Bíblia do Homem, Bíblia da Mulher, união no civil e no religioso, alianças de ouro e ornamentação da igreja, totalmente patrocinados pela Avec, que com a ajuda dos Parceiros Ministeriais, tem conseguido semear a esperança e reconstruir os laços de família, que é a base da sociedade.

A Avec, em seus 30 anos de existência, tem ajudado a construir histórias de amor e fé por meio da obra de Deus. Seu maior objetivo sempre foi ajudar o próximo por meio de atos de solidariedade e investir em restauração de vidas que precisam ser ressocializadas e transformadas pelo poder do evangelho de Cristo.

Tornando-se um Parceiro Ministerial, você será patrocinador dos projetos sociais da Avec. Clique aqui e faça a sua inscrição!

Fonte: Avec

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *