Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 02/06/2016 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Caixa-preta do avião da EgyptAir que caiu é encontrada

avião

O sinal detectado pela Marinha francesa provém mesmo de uma das duas caixas-pretas do vôo Paris-Cairo da EgyptAir que caiu no Mediterrâneo no último dia 19 de maio, afirmou nesta quarta-feira (1º) o departamento de investigações e análises da aeronáutica francesa, o BEA .

O sinal foi captado “a partir da análise dos dados de radar disponíveis e do sinal de uma baliza de um gravador de voo” que ajudou a definir uma área de investigação prioritária e os meios para iniciar as buscas, segundo Rémi Jouty, diretor do BEA.

“O trabalho foi realizado em estreita coordenação com as autoridades egípcias”, acrescentou o diretor. As autoridades egípcias anunciaram a detecção pelo Laplace, navio da Marinha Francesa, nesta quarta-feira, de “sinais que emanariam provavelmente ” de uma das duas caixas-pretas do Airbus A320 EgyptAir.

O Laplace é equipado com três detectores de última geração capazes de alcançarem ecos sonares de caixas-pretas a mais de 4 mil metros de profundidade. Três investigadores franceses do BEA se encontram à bordo do navio, acompanhados de uma especialista da empresa Airbus.

De acordo com o Ministério da Aviação Civil egípcio, será necessário esperar uma semana para a chegada de um outro navio especialmente equipado para resgatar as duas caixas-pretas do Mediterrâneo.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: RFI

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *