Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 14/03/2014 em Brasil e Mundo, Notícias | 1 comentários

‘Caixa Preta da Saúde’: cidadão pode denunciar mau atendimento no SUS

site-reprodução

Basta clicar no mapa e enviar a denúncia

A Associação Médica Brasileira (AMB) juntamente com sociedades de especialidade e Associações Médicas Regionais lançaram, nesta quarta-feira (12), o projeto Caixa Preta da Saúde. Site colaborativo, o Caixa Preta da Saúde permite que cidadãos enviem denúncias de mau atendimento médico em unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) em qualquer lugar do Brasil. A população também poderá contribuir pelas redes sociais Twitter e Facebook.

Com esta iniciativa, a AMB pretende mapear os problemas da saúde pública do Brasil e estimular a população a denunciar as condições encontradas nos hospitais, postos de atendimento e demais unidades de saúde. As pessoas podem enviar fotos e vídeos, apresentando os locais procurados e as dificuldades enfrentadas na busca por serviços de saúde, públicos ou não.

O site é de fácil utilização. Basta clicar no mapa e enviar a denúncia. A equipe do projeto caixa-preta da saúde fará a análise do material e, após esta análise, a denúncia entrará na web. Segundo a AMB, a intenção não é resolver todos os problemas do setor somente com o Caixa-preta da Saúde, mas sim mostrá-los como realmente são, dando voz aos que mais precisam – os usuários do sistema público de saúde.

Deixe seu comentário no Comerj.

Fonte: A Tarde

1 comentário

  1. EM BARRA DO PIRAÍ NÃO VEM ATENDO AS PESSOAS NA sECRETARIA DE sAUDE, REFERENTE hOTTER 24HS(DN PRECORDIAL …).eXAME MAPEAMENTO CORAÇÃO. aVISA AS PESSOAS QUE O APARELHO ESTA COM
    DEFEITO E NÃO TEM PREVISÃO DE FICAR PRONTO (DESDE FEVEREIRO2014). qUE OS MÉDICOS PASSA EXAMES PARA FECHAR DIAGNÓSTICO DA DOENÇA E O PACIENTE TEM QUE FICAR ESPERANDO TODA VIDA. eXISTE MUITO DESCASO NESSE SENTIDO. mANDAM AS PESS FAZER PARICULAR. QUEM GANHA UM SALARIO MINIMO NÃO TEM CONDIÇÕES DE GASTAR COM EXAMES, ALÉM DISSO DISSO NA fARMACIA NÃO TEM OS REMÉDIOS.oBRIGAM AS PESSOAS COMPRAR OS
    REMÉDIOS PARA SE MEDICAR PARA NÃO AGRAVAR DOENÇA E PARA NÃO SER INTERNADO EM HOSPITAL.

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *