Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 12/06/2014 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Barbosa aceita convite de Dilma para ver a Copa, mas não divide avião

Posse-1

Joaquim Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) aceitou o convite da presidente Dilma Rousseff para assistir ao jogo de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, nesta quinta, às 17h, em São Paulo. Porém, o ministro recusou a oferta de embarcar no avião presidencial com a comitiva do Governo Federal.

De acordo com a assessoria do presidente do STF, ele chegou à capital paulista na quarta-feira à noite. A justificativa foi que, por problemas de saúde, ele quis dormir na cidade ao invés de deixar para vir no dia do jogo. Já a presidente tem chegada prevista para São Paulo às 11h40 desta quinta-feira.

No Itaquerão, Barbosa se juntará à comitiva da presidente e dividirá camarote com outras autoridades do governo petista. O encontro acontecerá um dia após o ministro se envolver em nova polêmica com o PT. Nesta quarta, ele expulsou do plenário do STF Luiz Fernando Pacheco, advogado de José Genoíno, um dos ex-deputados do partido condenados no caso do mensalão.

Com Dilma, viajarão os ministros do Esporte, Aldo Rebelo, das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo e da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann, além do presidente do Congresso Nacional, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

A presidente não tem previsão de discursar antes da partida. Na abertura da Copa das Confederações em 2013, Dilma Rousseff ele teve sua fala interrompida por vaias dos torcedores no Estádio Nacional, em Brasília.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: UOL

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *