Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 24/06/2015 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Austrália aprova lei que retira cidadania por ‘conduta’ terrorista

australia

Os que tiverem dupla nacionalidade também perdem automaticamente a cidadania australiana se forem condenados por terrorismo pelos tribunais

Os cidadãos com dupla nacionalidade que ajudem terroristas podem automaticamente perder a cidadania australiana, mesmo que nunca tenham saído do país, de acordo com a nova legislação aprovada nesta quarta-feira (24) no Parlamento de Camberra.

A emenda contempla o cancelamento automático da cidadania australiana a pessoas com dupla nacionalidade se combaterem em uma organização estrangeira que esteja incluída na lista negra de terrorismo.

Além disso, os que têm dupla nacionalidade também perdem automaticamente a cidadania australiana se forem condenados pelos tribunais por crime de terrorismo ou demonstrar “conduta” terrorista.

O ministro da Imigração, Peter Dutton, explicou que essa “conduta” refere-se ao “uso de explosivos, à participação em atos terroristas, a receber ou dar formação com vistas à participação ou assistência em atos de terrorismo”.

Cerca de metade dos 120 australianos que as autoridades estimam estar nas fileiras de grupos jihadistas no Oriente Médio têm dupla nacionalidade, segundo o governo de Camberra.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Notícias ao Minuto e Estadão

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *