Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 02/03/2017 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Ásia: Bangladesh autoriza casamento infantil em ‘casos especiais’

Bangladesh é um dos países com o maior número de casamentos infantis do mundo, segundo a Unicef

Nesta segunda-feira (26), Bangladesh autorizou o casamento infantil em casos “especiais”. A antiga lei, que impedia meninas com até 18 anos de se casarem, datava de 1929. As informações são do The New York Times.

Segundo site ‘Catraca Livre’, grupos de defesa pelos direitos humanos estão se manifestando contra a legislação. A Human Rights Watch (HRW) já entrou com um pedido no Parlamento de Bangladesh para derrubar a atualização da lei.

Esse é um dos países com maior número de casamentos infantis do mundo. De acordo com a Unicef, em 2000, 65% das garotas bangladesas já estavam casadas com menos de 18 anos, e 38% delas, com menos de 15 anos. Os números caíram para 52% e 18% atualmente.

De acordo com o primeiro-ministro Sheikh Hasina e outros oficiais do governo, a nova medida seria necessária para defender adolescentes grávidas de serem excluídas pela sociedade por serem mães fora de um casamento. Com a nova lei, agora cada caso de casamento infantil será investigado por um comitê de oficiais locais.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: Catraca Livre

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLOSE
CLOSE