Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 08/09/2015 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Alemanha anuncia que pode receber 500 mil imigrantes por ano

Bundesregierung

A Alemanha pode receber meio milhão de refugiados por ano a médio prazo, afirmou o vice-chanceler e ministro da Economia, Sigmar Gabriel.

“Acredito que podemos enfrentar um número da ordem de meio milhão (de refugiados por ano) durante vários anos, talvez mais”, disse o líder social-democrata em uma entrevista ao canal público ZDF.

“Mas não podemos aceitar a cada ano um milhão de pessoas e integrá-las sem problema”, completou.

A Alemanha espera receber este ano 800 mil pedidos de asilo, um número quatro vezes maior que em 2014.

Gabriel disse que a Alemanha pode continuar recebendo mais refugiados de outros países europeus. “Somos economicamente um país forte”, afirmou.

Nesta segunda-feira (7), a chanceler alemã, Angela Merkel, anunciou que vai destinar 6 bilhões de euros para administrar o grande fluxo de migrantes e afirmou que o fluxo em massa de imigrantes mudará o país, prometendo trabalhar para que estas modificações sejam “positivas”.

“O que vivemos agora é algo que seguirá nos ocupando pelos próximos anos, nos mudará, e queremos que a mudança seja positiva e pensamos que podemos conseguir isto”, declarou Merkel.

Merkel mencionou um fim de semana “emocionante e impactante”, durante o qual chegaram a Alemanha quase 20 mil refugiados procedentes em sua maioria da Síria.
A chanceler comemorou o fato da Alemanha “ter se transformado em um país que as pessoas associam à esperança. É algo muito valioso se observarmos nossa história”.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: G1

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *