Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 23/04/2014 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Adolescente foge de casa e viaja escondido em roda de avião até o Havaí

Boeing_7Wallner

FBI investiga como ele resistiu a cinco horas de voo, a temperaturas que chegaram a 62 ºC abaixo de zero

Um adolescente de 16 anos sobreviveu ileso a uma viagem de San José, na Califórnia, para Maui, no Havaí, na roda do trem de pouso de um Boeing 767. Ele resistiu a cinco horas de voo pelo Oceano Pacífico, a temperaturas que chegaram a 62 ºC abaixo de zero, a aproximadamente 11 mil metros de altura e ar rarefeito.

Quando as temperaturas no compartimento ficaram muito baixas, o jovem rapidamente perdeu a consciência, disse o agente especial do FBI Tom Simon. O jovem foi interrogado depois de descoberto na pista do aeroporto sem identificação. Simon revelou que câmeras de segurança ao aeroporto de San José flagraram o menino pulando a cerca para chegar ao voo 45 da Hawaiian Airlines. O garoto teria fugido de sua casa em Santa Clara, na Califórnia. O jovem será encaminhado aos serviços de proteção à criança.

Cerca de uma hora depois que o avião pousou, na manhã de domingo (20), o menino recuperou a consciência e saiu para a pista no aeroporto, onde foi avistado pela equipe de terra.

“Nossa principal preocupação agora é com o bem-estar do menino, que é excepcionalmente sortudo por ter sobrevivido”, disse a companhia aérea.

De acordo com a BBC, desde o início dos registros desse tipo de caso na aviação internacional, em 1947, 96 passageiros clandestinos teriam tentado embarcar em 85 voos. Destes, 73 teriam morrido e apenas 23 sobrevivido.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: O Globo

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *