Menu Páginas
TwitterFacebook

COMERJ - Conselho dos Ministros do Estado do Rio de Janeiro

Menu Categorias

Publicado por no dia 05/05/2017 em Brasil e Mundo, Notícias | Nenhum comentário

Abaixo-assinado pede impeachment de Gilmar Mendes, Toffoli e Lewandowski

O abaixo-assinado, hospedado no site change.org, será entregue ao Senado

Foi criado na última quarta-feira (3) um abaixo-assinado na internet pedindo o impeachment dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski. Na tarde desta quinta-feira (5), a petição já contava com cerca de 300 mil assinaturas.

O abaixo-assinado, hospedado no site change.org, será entregue ao Senado, onde devem ser apresentados pedidos de impeachment de ministros do STF. Os três ministros decidiram devolver ao ex-ministro José Dirceu a liberdade que ele perdeu a 3 de agosto na Lava Jato, por ordem do juiz Sérgio Moro.

“Os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandovski proferiram diversas vezes decisões que contrariam a lei e a ordem constitucional. A recente soltura de réus como José Dirceu e Eike Batista demonstra o descaso com o crime continuado e a obstrução à justiça que, soltos, eles representam”, diz um trecho do abaixo-assinado.

“Gilmar Mendes, especialmente, concede reiteradamente habeas corpus a poderosos (Daniel Dantas recebeu dele um habeas corpus num domingo), demonstrando julgar com parcialidade e a favor de interesses que nem sempre coincidem com o bem comum”, completa o texto.

Deixe o seu comentário no Comerj.

Fonte: InfoMoney

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *